domingo, 26 de setembro de 2010

Passagem pela Bolívia

A Bolívia é o País pouco conhecido de nós brasileiros, esse fato deve ser em minha opinião pela notícias que chegam relacionadas a tráfico de drogas, imagens de pobreza, falta de segurança, é claro que isso existe, mas não devia ser o motivo para nós brasileiros deixar de conhecer esse País maravilhoso repleto de belezas naturais diversas, cultura e história, tudo isso aliado a um custo baixo de hospedagem, transporte, alimentação e etc, ou seja tudo que todo mochileiro quer, viagem barata.

Passagem por Santa Cruz de la Sierra,

No dia 29/04/2006 cheguei em Santa Cruz de la Sierra, juntamente com o Clodoado um camarada que conheci por meio do site www.mochileiros.com, Santa Cruz deve ser a cidade mais rica da Bolívia, pois possui muitas indústrias e inclusive possui refinaria da Petrobrás, passei um dia em Santa, mas deu para dá uma volta por lá. O meu Plano era ir para Santa Cruz no Trem da Morte mais o nessa semana a fronteira estava fechada.

Passagem por Cochabamba

Passagem por Copacabana

Amigos nesse dia fui a Copacabana onde fiz um passeio no Lago Tititaca o mais alto lago navegavel do mundo o passeio foi das 08:30 até as 16:30 o passeio foi maravilhoso fiz uma trilha de 03:30 hs valeu a pena tirei vàrias fotos.

Passagem por La Paz

Pessoal, La Paz a capital mais alta do mundo onde podemos visualizar a exuberante cordilheira dos andes onde fica também a famosa montanha de Chacaltaya com a 5.300 metros de altura

onde tem a mais alta pista de Ski do Planeta

Passagem pelo Altiplano Boliviano e o Salar do yuni

Saimos para o tour por volta das 08:00 hs primeiramente conhecemos as lagoas verde, blanca e por fim a lagoa colorada onde em frente ficava o nosso alojamento do 1 primeiro dia do passeio nessa lagoa encontramos muitos flamingos que nos dava uma visão de exuberante natureza que irmos conhecer.

Saímos do alojamento por volta das 6:30 hs e conhecemos a arvoré de Pedra, os vales da pedras que se encontra no (deserto de salah) Sud Lipez, no 2 dia do passeio ficamos no alojamento próprio da agência Colque tour que fica de frente ao Salar do Yuni.
Acordamos as 04:30 hs para conhecer o Salar do Yuni que o maior Salar do mundo é uma imensidão de sal, conhecemos o hotel de sal, os cactus gigantes alguns com mais de um século e o cemitério de trens, esse passeio foi inesquecível. Chegamos a cidade do Yuni as 14:30 deixamos as mochilas na Colque Tour e fomos almoçar e comprar as passagens para Potosi. Por volta das 19:00 hs Eu, Nilo, Henrique, Leo e o Christofer o Astriaco gente fina seguimos para Potosi, a viagem duraria 6 horas mas que durou uma eternidade e foi inesquecível pois o nosso transporte era um micro ônibus onde as mochilas iam no bagageiro que se localizava em cima do buzú, O buzú estava cheio com pessoas em pé, sentadas nos bancos, a galera que estava inclusive eu sentiamos um cheiro de peixe muito forte não sabiamos de onde vinha esse peixe acho que de algumas pessoas que estavam nesse buzú. Nas primeiras horas de viagem eu estava completamente sufocado tanto é que tive que pedir ao Nilo para abrir a janela. Rimos muito da situação durante a viagem que no final deu tudo certo pois chegamos a famosa Potosi por volta das 01:30 hs da matina.