domingo, 26 de setembro de 2010

Passagem pelo Altiplano Boliviano e o Salar do yuni

Saimos para o tour por volta das 08:00 hs primeiramente conhecemos as lagoas verde, blanca e por fim a lagoa colorada onde em frente ficava o nosso alojamento do 1 primeiro dia do passeio nessa lagoa encontramos muitos flamingos que nos dava uma visão de exuberante natureza que irmos conhecer.

Saímos do alojamento por volta das 6:30 hs e conhecemos a arvoré de Pedra, os vales da pedras que se encontra no (deserto de salah) Sud Lipez, no 2 dia do passeio ficamos no alojamento próprio da agência Colque tour que fica de frente ao Salar do Yuni.
Acordamos as 04:30 hs para conhecer o Salar do Yuni que o maior Salar do mundo é uma imensidão de sal, conhecemos o hotel de sal, os cactus gigantes alguns com mais de um século e o cemitério de trens, esse passeio foi inesquecível. Chegamos a cidade do Yuni as 14:30 deixamos as mochilas na Colque Tour e fomos almoçar e comprar as passagens para Potosi. Por volta das 19:00 hs Eu, Nilo, Henrique, Leo e o Christofer o Astriaco gente fina seguimos para Potosi, a viagem duraria 6 horas mas que durou uma eternidade e foi inesquecível pois o nosso transporte era um micro ônibus onde as mochilas iam no bagageiro que se localizava em cima do buzú, O buzú estava cheio com pessoas em pé, sentadas nos bancos, a galera que estava inclusive eu sentiamos um cheiro de peixe muito forte não sabiamos de onde vinha esse peixe acho que de algumas pessoas que estavam nesse buzú. Nas primeiras horas de viagem eu estava completamente sufocado tanto é que tive que pedir ao Nilo para abrir a janela. Rimos muito da situação durante a viagem que no final deu tudo certo pois chegamos a famosa Potosi por volta das 01:30 hs da matina.